quarta-feira, 23 de abril de 2014

'Mico Primavera': 2º Worshop de Micologia em alfândega da Fé

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé organiza, no dia 26 de abril, um Workshop de micologia. O Mico Primavera tem como objetivo responder ao interesse crescente por esta área, fornecendo formação teórica/prática sobre a apanha, mas sobretudo sobre produção e comercialização deste fungo.
Daí que para além da visita de campo, onde os participantes ficarão a conhecer os cogumelos silvestres que afloram nesta altura do ano no concelho de Alfândega da Fé, vão também ser abordados temas como a Sementeira de Shitake; a identificação de espécies mais cotizadas no mercado; as técnicas comerciais e o financiamento de projetos.
Uma forma de fornecer a todos os interessados informação específica sobre o setor e de potenciar o aproveitamento e valorização de um recurso que tem vindo assumir importância crescente na economia local.
Todos os interessados em participar nesta ação devem formalizar a inscrição junto da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, local onde se realiza a componente teórica do workshop.
As inscrições estão a decorrer até ao dia 22 de abril e podem ser efetuadas através dos seguintes contactos: Telef: 279460020 e-mail: cca.geral@gmail.com

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário