sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alunos da Miguel Torga aprendem mirandês

Alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, contactaram, ontem, pela primeira vez com a Língua Mirandesa.
Paulo Meirinhos, professor de Mirandês e membro do grupo Galandum Galundaina, esteve ontem no Teatro Municipal de Bragança e falou na segunda língua de Portugal com os mais pequenos. Paulo Meirinhos falou aos mais pequenos sobre a língua e a cultura mirandesa e recorreu a instrumentos musicais para cativar a atenção dos alunos.
O professor de Mirandês diz mesmo que Bragança deveria seguir o exemplo de Miranda do Douro e ensinar a segunda Língua de Portugal às crianças. Esta iniciativa foi organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, para dar a conhecer à comunidade escolar a segunda língua materna.
A presidente da Associação, Patrícia Lopes, lembra que neste agrupamento os alunos já têm oportunidade de aprender várias línguas e vê com bons olhos a criação de um espaço para que as crianças também possam ter contacto com o mirandês.
A iniciativa “A Nossa Língua” decorreu, ontem, no Teatro Municipal de Bragança, ma inserida na “Semana do Teatro Aberto”, promovida pelo Agrupamento de Escolas Miguel Torga.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário