segunda-feira, 26 de maio de 2014

Carrazeda de Ansiães - Vila transmontana revive Idade Média

A vila de Carrazeda de Ansiães vai regressar à época medieval entre 6 e 8 de Junho, com donzelas e cavaleiros trajados a rigor a participarem em desfiles medievais, saltimbancos, danças do ventre e música com grupos de bombos e gaitas-de-foles. «A Reconquista» é o mote para a edição de 2014.
O castelo de Ansiães e a zona envolvente da Fonte das Sereias e pelourinho da vila, são os locais que irão transportar os visitantes a uma viagem à época medieval.
Para comemorar o tempo da «Reconquista», tema da edição de 2014, haverá espectáculos de guerreiros, desfiles com donzelas e cavaleiros trajados a rigor e um torneio de armas.
A animação será uma constante ao longo dos três dias do evento com saltimbancos, momentos de dança do ventre e espectáculos com grupos de bombos e gaitas-de-foles.
Haverá espaços dedicados à gastronomia e ao artesanato, com bancas de venda onde os produtos locais estarão em destaque.
Um dos principais objectivos desta iniciativa visa «dar a conhecer o nosso património e a nossa história», informam os organizadores.
O certame é organizado pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

Local: Carrazeda de Ansiães 
Contactos: Telefs: 278 610 200

in:cafeportugal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário