sábado, 31 de maio de 2014

TdB apresenta projeto Dentista do Bem em Mirandela

Inserido na programação da Semana da Juventude, e a convite da Câmara Municipal de Mirandela, a Turma do Bem irá realizar uma sessão de esclarecimento do projeto Dentista do Bem no auditório do Museu Armindo Teixeira Lopes no próximo dia 4 de Junho de 2014 às 18.30 horas.
A apresentação estará a cargo de Camila Carnicelli, gestora da TdB em Portugal, e destina-se a todos os médicos dentistas do distrito de Bragança e público em geral. A Turma do Bem é uma Organização Não Governamental cujo principal projeto é o Dentista do Bem, uma rede de médicos dentistas voluntários que nos seus próprios consultórios disponibilizam tratamento odontológico gratuito a jovens carenciados, entre os 11 e os 17 anos.
Os jovens são selecionados de acordo com o grau de necessidade, o qual beneficia os jovens com problemas orais mais graves, os mais carenciados, assim como os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego, após triagem efetuada em escolas da rede pública ou instituições sociais.
O projeto Dentista do Bem é considerado atualmente a maior rede de voluntariado especializado do Mundo, que conta com a colaboração de cerca de quinze mil dentistas oriundos de dez países da América Latina e Portugal.
Em Portugal o projeto foi implementado em 2010, pela Fundação EDP, com a colaboração da Fundação Calouste Gulbenkian, e conta atualmente com cerca de 500 dentistas voluntários que já trataram gratuitamente mais de 1400 jovens.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário