segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cerca de 100 jovens da diocese de Bragança- Miranda aceitaram o desafio de "Caminhar Juntos"

Cerca de 100 jovens da diocese de Bragança- Miranda aceitaram o desafio de "Caminhar Juntos" no campo de ferias em Vila Flor, a convite do SDPJV e dos professores de EMRC: Paula Veloso, Alberto Pais, Delfim Gomes, Jorge Novo e Júlio Gomes.
"Caminhar Juntos" é o tema do Campo de Férias que decorre desde a passada quarta feira até ao próximo dia 28 de junho no parque de campismo em Vila Flor. Conhecer Vila Flor, cultivando o gosto pela nossa terra e pelas nossas raízes, valorizando a nossa historia e identidade é também um dos objectivos que alicerçam esta actividade.
Este campo de ferias pretende, além de mais, proporcionar aos jovens o desenvolvimento do espírito de equipa e fraternidade, o companheirismo, fomentar a amizade, a solidariedade, o respeito pelo ambiente, o dinamismo e o compromisso pelo bem comum, em clima de diversão, trabalho, diálogo, oração...
Para tal, para além das atividades permanentes, como a música\canção (viola, cavaquinho, flauta), um jornal de parede diário, jogos de mesa (cartas, damas, xadrez, monopólio…), há também o convite permanente aos jovens a abrir o coração à Esperança e à Confiança na oração.
Outros tantos momentos como o sarau cultural, os desportos radicais como paintball, slide, tiro com arco e com besta, bolas zorb; e no desporto podes contar com partidas de futebol, voleibol, basquetebol, atletismo e ténis e onde não falta também a sétima arte, fazem deste Campo de Férias um verdadeiro “Caminhar Juntos”, uma experiência de encontro com Deus, constituindo a oportunidade de saber viver num espírito de inter-ajuda, num crescimento como grupo, e de crescimento na Fé, sentindo o que o toque de Deus provoca em nós.
Esta é sem dúvida uma oportunidade para na Alegria responder a uma ProVocacão e descobrir que mais importante do que o que levamos para o caminho é aquilo que se traz.
"Seja Maria, a caminhar connosco neste Campo de Férias a nossa guia... Respondamos diariamente "Eis-me aqui envia-me"... Com esta confiança seremos capazes de caminhar juntos para nos encontrarmos, para construir agora o nosso presente e olharmos para o futuro com Esperança" desafia o diretor do SDPJV Pe Eduardo Novo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário