quinta-feira, 26 de junho de 2014

Exposição de Pintura “Formas de Sentir” de José Augusto Coelho

De 4 de julho a 29 de agosto, a Biblioteca Municipal de Miranda do Douro recebe a Exposição de Pintura “Formas de Sentir” de José Augusto Coelho.

“José Augusto Coelho, artista de paixões intensas pelo genuíno meio rural de Trás-os-Montes onde nasceu, ilumina algumas das suas telas traçando uma ponte entre o bucólico da ruralidade dos seus tempos de menino e o desempenho técnico das formas e cores da grande Lisboa que adotou por necessidade da sua formação académica.
Suas ideias e ideais retratam um “olhar” entre o humanismo e seus rostos, em contraste pacífico com um sensualismo alegórico cheio de emoções urbanas.
A sua arte é sentida por uma força geométrica irrepreensível e permanente e um casamento perfeito entre a apresentação estética do abstracionismo e do figurativo.
Facilmente se receciona na sua obra uma mensagem onde a explosão da cor nos transporta à contemplação e faz lembrar formas onde se celebra a vida.
Possuir ou partilhar o espaço com uma tela do pintor José Augusto Coelho é “viver” um pedaço de amor que nasceu do momento, do sentir ou do estado de alma de um artista de mão cheia”.

Henrique Durão

Sem comentários:

Enviar um comentário