sexta-feira, 27 de junho de 2014

Há cada vez mais turistas a passar pelo Posto de Turismo de Bragança

Aumentou mais de 30 por cento o número de turistas que passou pelo Posto de Turismo de Bragança, nos últimos três anos. Os dados são divulgados pelo município. Em 2010 passaram por este local de informação cerca de 17 mil turistas, tendo aumentado para mais de 24 mil no ano passado.
O presidente da autarquia, Hernâni Dias afirma que está a ser feito um registo mais cuidado dos turistas que passam pelo posto, para ajustar o plano de promoção turístico do município. “Estamos neste momento a fazer de forma mais cuidada o registo dos turistas que nos visitam, pelo menos aqueles que vão à procura de informação ao posto de turismo, para termos a noção clara do número de turistas, da sua origem, quais são os países que mais vêm aqui a Bragança, para também dessa forma podermos divulgar mais e melhor a nossa cidade. 
Quanto mais informação tivermos a esse nível mais nos ajudará a fazer a promoção do nosso território nesses países ou em outros países onde ainda não somos conhecidos”, salienta o autarca. A autarquia está agora a fazer obras no posto de turismo, para melhorar as condições de quem passa por aquele local. “Vamos fazer uma pequena intervenção no sentido de colocar aquele espaço mais atractivo para o turista, reorganização do espaço, decoração do espaço”, salienta Hernâni Dias. 
Até ao próximo dia 7 de Julho o posto de turismo vai funcionar no módulo ao lado do Teatro Municipal. Depois será instalado definitivamente num edifício que está a ser construído ao lado do Centro de Arte Graça Morais. “Esta é uma solução provisória deslocalizar o posto de turismo para junto do Teatro Municipal. Já iniciou a construção do edifício da presença sefardita em Bragança, que é junto ao Centro de Arte Graça Morais, onde também vai ficar instalado o posto de turismo”, adianta o autarca. As obras neste espaço cultural arrancaram há cerca de um mês e prevê-se que estejam concluídas no final do ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário