quinta-feira, 31 de julho de 2014

Carrazeda de Ansiães oferece reparações domiciliárias a idosos

O programa vai ajudar os idosos carenciados do concelho gratuitamente 

A Câmara de Carrazeda de Ansiães criou um programa para ajudar de forma gratuita os idosos carenciados do concelho a realizarem pequenos trabalhos domiciliários e que abrange também pessoas com necessidades especiais, divulgou o município.

O autarca José Luís Correia explicou à Lusa que o serviço é prestado por funcionários camarários a quem solicitar e inclui desde a substituição de lâmpadas, vidros ou portas ou o transporte de eletrodomésticos para reparação.

O programa Oficinas Domiciliárias, de acordo ainda com o presidente da Câmara, já foi lançado "há dois ou três anos", mas como não estava a ter a adesão esperada, o município celebrou agora protocolos com instituições de solidariedade social para ajudarem a identificar e encaminhar os processos de eventuais beneficiários.

A Misericórdia e os centros sociais e paroquiais passam a ser os principais parceiros por, pela proximidade, poderem detetar mais facilmente quem precisa desta ajuda, destinada a pessoas com mais de 65 anos e com baixos rendimentos, assim como a pessoas com necessidades especiais na mesma condição financeira.
O concelho do Distrito de Bragança tem cerca de 6.300 habitantes, uma parte significativa idosa, a viver sozinha e com baixos rendimentos.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário