quarta-feira, 30 de julho de 2014

Distrito de Bragança vai ter Parque Micológico

Vai ser criado no distrito de Bragança o Parque Micológico das Terras de Trás-os-Montes, que será o primeiro do género em Portugal.
O projecto, que se desenvolve em parceria com Espanha e França, pretende valorizar os cogumelos silvestres e contribuir para um ordenamento florestal. Esta iniciativa é promovida pelo Agrupamento Europeu ZASNET. 
A vice-presidente, Berta Nunes, acredita que este projecto vai ajudar a rentabilizar este produto. A responsável assegura que o parque micológico vai trazer vantagens à região, nomeadamente através do desenvolvimento do micoturismo e da criação de emprego. 
O projecto vai aproveitar o que já está a ser feito pelas autarquias e associações dos 19 municípios abrangidos pelo ZASNET . A candidatura para a integração na Rede Micosylva de Parques Europeus vai ser apresentada em Setembro ao Instituto Europeu de Micologia. O Parque Micológico das Terras de Trás-os-Montes é um dos projectos do Micosylva Plus, que desenvolve outras acções de promoção da micosilvicultura, e representa um investimento de 100 mil euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário