terça-feira, 19 de agosto de 2014

IPB espera atrair centenas de alunos com os novos programas para o ensino superior do interior

O Instituto Politécnico de Bragança espera atrair este ano centenas de novos alunos através dos novos programas de atribuição de bolsas a estudantes que queiram ingressar em instituições de ensino superior do interior.
O presidente do IPB, destaca o programa que se destina a captar alunos estrangeiros, sobretudo vindos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Um incentivo que Sobrinho Teixeira acredita que vai reforçar a comunidade de estudantes vindos de outros países, que representam já cerca de 14% do dos 7200 alunos do instituto. 
O presidente do IPB sublinha que este programa traz vantagens não só para os alunos como para as instituições de ensino superior. Sobrinho Teixeira espera que tanto este programa como outro que beneficiará alunos que queiram vir do litoral para o interior, possam contribuir para afirmar cada vez mais a imagem do IPB, considerado o melhor Instituto Politécnico do país, segundo um estudo recente encomendado pela União Europeia. 
Além destes programas, há ainda o programa “Retomar” que irá atribuir bolsas a alunos que tenham estado matriculados nas instituições de ensino superior que queiram retomar os estudos. 

Escrito por Brigantia.

Sem comentários:

Enviar um comentário