quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Museu da Terra de Miranda reabre com descontos para os turistas dos cruzeiros no Douro

O Museu da Terra de Miranda que reabriu portas este mês após ter sofrido obras, espera atrair visitantes que se desloquem a Miranda do Douro através de cruzeiros no rio Douro.
Para isso foi estabelecido um protocolo entre a Direcção Regional de Cultura do Norte e a Estação Biológica Internacional que permite aos turistas que navegam no Douro obter descontos para ir ao museu. 
A directora do Museu da Terra de Miranda, Celina Pinto, acredita que o protocolo vai permitir canalizar os clientes do cruzeiro do navio-aula da EBI-Douro para a instituição. “A Europarques traz a Miranda mais de 16 mil visitantes ano e é de todo o interesse por parte do museu que esta instituição canalize os visitantes para o museu”. 
O museu esteve encerrado para obras durante quatro meses, tendo reaberto portas no início deste mês. O edifício onde está instalado remonta ao século XVII e não sofria obras desde 1982. 
A primeira fase da requalificação serviu para resolver as situações mais urgentes e representaram um investimento de cerca de 200 mil euros, comparticipados por fundos comunitários. 
A Direcção regional de Cultura do Norte tem novos projectos candidatados a fundos comunitários para restruturar totalmente o museu, que ascendem a 1 milhão e 200 mil euros. Já em Julho, no Dia da Cidade de Miranda do Douro, tinha sido aberta ao público a Sala da Música que foi também remodelada com o apoio da Câmara Municipal e foram nessa altura assinados protocolos com vários mecenas locais que vão apoiar a remodelação de outras salas. 
Actualmente o Museu da Terra de Miranda tem cerca 15 mil visitantes por ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário