quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Museu Militar de Bragança é o mais visitado do país

O museu militar de Bragança tem vindo a receber cada vez mais visitantes. Este ano já passaram por este monumento cerca de 40 mil pessoas, o que significa um aumento de 15 mil visitantes, em relação ao ano passado.
O director do museu, Major Paulo Rodrigues revela que só neste mês 20 mil pessoas quiseram conhecer o museu que comemorou ontem 31 anos. “Temos observado um aumento constante ao museu militar de Bragança. Até ao final do ano esperamos ultrapassar os 50 mil visitantes”, revela. 
Números que fazem desta instituição o museu militar mais visitado do país. O director admite que para isso muito contribui a localização na torre de menagem do castelo. Cerca 65% dos visitantes são estrangeiros. No dia de aniversário em que a entrada foi gratuita dezenas de pessoas aproveitaram para conhecer o museu. 
No dia do 31º aniversário o museu promoveu um conjunto de actividades lúdicas para os mais novos. 
Cerca de uma centena de crianças de Ateliers de Tempos Livres da cidade e todas as outras que visitaram o museu foram preparadas actividades como o tiro ao arco e flecha, pinturas faciais, modelagem de balões e trabalhos manuais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário