quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trabalhos de limpeza florestal na origem do incêndio de Mogadouro

Trabalhos de limpeza florestal estiveram na origem de um incêndio florestal que na terça-feira deflagrou junto à localidade de Paradela, no concelho de Mogadouro, informou esta quarta-feira a GNR em comunicado. 
Segundo o comunicado, foi apurado, logo após o incêndio, que o mesmo teve origem quando uma equipa de trabalhadores realizava operações de limpeza e gestão florestal junto a uma linha de água, tendo a ignição das chamas sido provocada pela utilização de uma moto-roçadora. 
O comunicado refere ainda que foi identificado um individuo de 29 anos, de nacionalidade estrangeira, ao qual foi aplicada a medida de coação mínima (Termo de Identidade e Residência) e aprendido algum do equipamento que estava a ser utilizado na altura da deflagração das chamas. 
A GNR avança que "é presunção de que o incêndio teve origem acidental, não dolosa". Segundo as autoridades o incêndio consumiu cerca de 40 hectares de mato e floresta. 
O comando Distrital de Bragança da GNR, durante o corrente ano já deteve dois indivíduos pelo crime de incêndio florestal e identificou 32 pela prática do mesmo crime.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário