quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Um Mercado de Verão para dar a conhecer novos projetos

Um novo conceito de mercado está a chegar a Macedo de Cavaleiros.
De 21 a 22, no Jardim 1º de Maio, há Mercado de Verão.

Um conceito inspirado nos que se realizam na cidade do Porto, e que pretende dar a conhecer novos projetos, mais do que comercializar produtos.

A ideia, apoia pelo município macedense, partiu de Rita Ribeiro. Tem 26 anos, estuda Design, e explica alguns fatores diferenciadores deste mercado.

“O nosso principal objectivo, para além de dinamizar a nossa terra, é também mostrar projetos novos, projetos diferentes que não se conhecem aqui. Queremos que as pessoas fiquem a conhecer coisas diferentes, um novo conceito de mercado. Os projetos são todos novos, são todos inovadores. É e esse o objectivo do mercado, é também trazer pessoas à nossa terra, e mostrar coisas diferentes, mostrar a nossa cultura.”

A moda também vai estar em destaque, com a presença de jovens criadores.

“Vai haver a parte da moda, e eu acho que é nessa parte que se difere um bocadinho das feirinhas que costumam haver aqui. Na parte da moda, apresentamos apenas projetos portugueses, projetos de acessórios de moda, e vestuário, nos quais dois são de designers de joias, são de autor. A nível de vestuário temos marcas jovens, de jovens que tiraram o curso e depois não conseguiram arranjaram emprego, e se viram obrigados a criar projetos novos e diferentes. Eles vem expor. Temos projetos do Porto, Lisboa, Portimão, daqui de Macedo e de Braga e Guimarães também.”

O Mercado de Verão decorre em Macedo de Cavaleiros de 21 a 22 deste mês.

Um novo conceito, que tem como objetivo apresentar projetos inovadores, em vários setores.

Para além de um desfile de moda e de animação musical, estarão presentes um jovem que inventou um skatede cortiça e uma professora de matemática que ensina os números através de balões e de origamis.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário