terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vice-presidente da CCDRN defende que as feiras devem ser feitas junto do seu público-alvo

As feiras de produtos locais devem ser exportadas para onde está o grande público. Uma ideia que tem vindo a ganhar  cada  vez mais adeptos e e que foi este fim-de-semana defendida pelo vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte na última edição da Terra Flor, em Vila Flor.
O responsável apontou como exemplo a seguir a Feira da Alheira de Mirandela, que teve uma edição caseira e outra fora de portas, no Porto. “Sou defensor do modelo semelhante ao da Feira da alheira em Mirandela em que faz a festa na sua terra mas vai ao Porto apresentar os seus produtos. Num fim-de-semana no Porto conseguem facturar o que em Mirandela precisam de meses”, salienta. 
O vice-presidente da CCDR realça a necessidade de haver uma união entre os diferentes concelhos. E lembra que os apoios do próximo quadro comunitário, que vão aumentar em 600 milhões de euros para a região norte, serão direccionados para projectos de cooperação entre municípios. 
Declarações do vice-presidente da CCDR Norte à margem da XI edição Terra Flor que decorreu este fim-de-semana em Vila Flor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário