quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Automobilimo // King of Portugal arranca hoje em Vimioso

O prólogo, marcado para as 14h30 de hoje (quinta-feira), marca o arranque da segunda edição do King of Portugal em solo português, mais concretamente em Vimioso.
A edição deste ano da prova, disse o mentor da organização, José Rui Santos, “traz uma responsabilidade acrescida”. Este ano Portugal acolhe a última prova do campeonato europeu e do King of Portugal (KOP) sairá o representante europeu numa prova final a realizar nos Estados Unidos em fevereiro de 2015.

O KOP disputa-se entre hoje e sábado utilizando para o efeito a dureza da pista de trial existente na vila de Vimioso e os traçados “off-road” espalhados pelo concelho.
O campeonato europeu começou com a participação de 70 equipas, mas dada a “dureza” da competição muitos foram ficando pelo caminho. “Temos a presença de mais pilotos estrangeiros do que nacionais. Acho que as equipas portuguesas ainda estão fase de preparação para este tipo de competição. Ainda não há carros capazes de competir de igual para igual, com os veículos estrangeiros”, acrescentou.

Com uma potência que chega aos 550 cavalos, debitados por motores V8, os veículos envolvidos no “Ultra Four Racing” têm igualmente como componente principal a suspensão e um chassis de modelo tubular que está ser testado pelo exército norte-americano para a construção de veículos destinados a forças especiais e de socorro.
Estas provas são acompanhadas por uma equipa de técnicos norte-americanos que fabricam este tipo de suspensão, para fazerem os ajustes necessários ou a sua substituição das peças.

“Face às dificuldades da prova, os pilotos participantes, são obrigados a fazerem uma boa gestão do carro já que este ano vão percorrer 150 quilómetros, onde vão encontrar um traçado por vezes rápido e outras vezes muito lento e com obstáculos muito difíceis de transpor”, enfatizou o responsável.
O KOP é uma coorganização do município de Vimioso que conta com apoio logístico do Moto Clube “Os Furões”.
O vereador António Torrão sublinhou o retorno económico e turístico que esta prova trás ao concelho dado número de participantes e o público esperado.

PROGRAMA
HOJE (5ª feira):
10h00m    Fim das verificações técnicas
14h30m    Início do Prólogo
18h30m    Fim do Prólogo
20h00m    Jantar
AMANHÃ (6ª feira):
10h00m    Saída das viaturas do Estádio Municipal de Vimioso para reconhecimento do percurso
14h00m    Alinhamento para a partida dos carros
14h30m    Partida da 1ª manga
17h30m    Fim da 1ª manga
20h00m    Jantar
Sábado
9h15m    Saída das viaturas do Estádio Municipal de Vimioso
9h30m    Alinhamento dos carros para Partida da 2ª manga
10h00m    Partida para a 2ª manga
13h00m    Fim da 2ª manga
14h30m    Partida da 3ª manga
17h30m    Fim da 3ª manga
21h30m    Jantar e entrega de prémios

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário