terça-feira, 30 de setembro de 2014

Carrazeda integra rede de promoção do património

Carrazeda de Ansiães foi o local escolhido para a apresentação do livro sobre o património da região do Douro. 
A iniciativa insere-se no projecto “Rede de Monumentos do Vale do Douro”, que pretende promover o património e fazer intervenções de valorização de monumentos, como aconteceu no Castelo de Ansiães. 
O Director Regional de Cultura do Norte (DRCN) anunciou que, no âmbito desta rede, estão a ser preparados um conjunto de produtos para melhorar a oferta cultural. Segundo António Ponte, espera-se que com este projecto os turistas dispensem mais tempo e contribuam mais para a economia.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, dá como exemplo de sucesso a criação do circuito turístico do Castelo e do Douro. O lado imaterial da rede articulada de monumentos e sítios de interesse patrimonial, na área do Douro, está agora no livro lançado em Carrazeda de Ansiães.
Para dar forma à obra foram convidados escritores da região, como Modesto Navarro, que escreveu sobre o Castelo de Ansiães. O autor defende que para além de se tratar de um livro para ler, é sobretudo um património para viver.
A obra conta ainda com crónicas de escritores como Rentes de Carvalho, Amadeu Ferreira ou Pires Cabral, entre outros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário