terça-feira, 23 de setembro de 2014

GNR tira dúvidas sobre nova nota de 10 euros

A GNR está a promover acções de sensibilização junto da população mais idosa com vista a prevenir burlas relacionadas com a entrada em circulação da nova nota de 10 euros.

A operação denominada “Idosos em Segurança” vai decorrer até 19 de Outubro e serão dadas várias informações à população a fim de serem evitadas as burlas e furtos às residências, como refere o Tenente-coronel José Faria.

O tenente-coronel José Faria refere que as acções de informação sobre a nova nota podem também ser aproveitadas pela comunidade em geral visto que existem aspectos a ter em conta para evitar burlas

A operação Idosos em segurança da GNR vai realizar acções porta a porta tendo ainda previstas palestras onde serão distribuídos conselhos e panfletos sobre os procedimentos de segurança.

A partir de hoje entra em circulação a nova nota de 10 euros, esta é a  segunda da serie Europa a ser introduzida e inclui elementos de segurança mais sofisticados que a tornam “mais resistente à falsificação” segundo o Banco Central Europeu.

A nova nota de 10 euros foi criada para durar mais e no aspecto  as novas notas serão semelhantes às actuais, a grande diferença é que terão o retrato de “Europa”, figura mitológica grega que deu origem ao nome do continente, no holograma e na marca de água.

A GNR avisa ainda que não é necessário trocar a nota, pois a antiga vai sendo retirada pelos bancos .

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário