quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Livro com crónicas de escritores transmontanos vai ser apresentado no Castelo de Ansiães

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) vai promover, no próximo dia 26, pelas 15h00, no Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, Rua Capitão Lobo, em Carrazeda de Ansiães, a sessão de apresentação do livro «Onde Nada Se Repete – crónicas à volta do património», seguida de uma visita guiada ao Castelo e vila amuralhada de Ansiães.

A edição do livro «Onde Nada Se Repete – crónicas à volta do património» é da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte, contando com a colaboração de diversos autores, convidados a escrever crónicas sobre Monumentos do Vale do Douro, onde se incluem a Sé Catedral de Miranda (Amadeu Ferreira), Castelo de Bragança (Ernesto Rodrigues), Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta (Emílio Remelhe), Igreja Matriz de Moncorvo (Rentes de Carvalho), Castelo de Algoso e Castelo de Penas Róias (Fernando de Castro Branco), Castelo de Ansiães (Modesto Navarro) e Mosteiro de S. João de Tarouca (A.M. Pires Cabral). A ilustração fotográfica é da autoria de Luís Ferreira Alves, Francisco Piqueiro e Francisco Vidinha. 

Esta publicação está integrada no projeto "Rede de Monumentos do Vale do Douro", uma candidatura apoiada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2 - Novo Norte). Com um valor global na ordem dos 2 Milhões de Euros, o projeto é da responsabilidade da DRCN, contando com comparticipações das câmaras municipais de Miranda do Douro, Foz Côa e Freixo de Espada à Cinta, bem como com o apoio da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães. 

A apresentação do livro decorrerá em Carrazeda de Ansiães, após a qual será realizada uma visita guiada à Vila amuralhada de Ansiães, recentemente intervencionada, com uma empreitada no valor de 160 mil euros, e com o objetivo principal de melhorar as suas condições de visita.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário