segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Obras da APADI arrancam no próximo mês

As obras do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), em Bragança, devem começar já no próximo mês. O presidente da direcção da APADI, Jorge Novo, salienta que além deste projecto, o objectivo é remodelar o lar residencial, de forma a proporcionar melhores condições a utentes e funcionários da instituição.
“É um projecto que visa dar melhores condições aos 30 utentes que temos no Centro de Actividades Ocupacionais e, ao mesmo tempo, estamos já a pensar num outro projecto que é o lar residencial para darmos mais condições aos nossos utentes e aos nossos técnicos para poderem desenvolver o seu trabalho”, revela o responsável. 
As obras do Centro de Actividades Ocupacionais, que se prevê que estejam prontas em Setembro do próximo ano, representam um investimento de mais de 750 mil euros. Já a remodelação do lar residencial está orçada em 1 milhão e duzentos mil euros. Valores que Jorge Novo admite que representam um esforço financeiro instituição. “São obras que vão exigir da nossa parte bastante esforço financeiro mas contamos com o apoio das instituições e temos tido esse apoio, nomeadamente da Câmara Municipal e da Segurança Social e vamos ver se conseguimos candidatar estes projectos a alguns fundos comunitários”, salienta o presidente da instituição. 
Declarações à margem da comemoração dos 35 anos da APADI que juntou no sábado 300 pessoas num almoço convívio, que permitiu angariar cerca de 2400 euros para a instituição. A Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual tem nesta altura 107 utentes e 18 em lista de espera. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário