quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em Bragança, jantar angaria fundos para a luta contra o cancro

À semelhança de anos anteriores, o Lions Clube de Bragança promoveu um jantar de solidariedade, que se destina à angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O evento, realizado em Gimonde, contou com cerca de 200 pessoas e possibilitou a angariação de cerca de 4 mil euros para esta causa. Arménio Baptista, representante do Lions de Bragança, mostrou-se agradado “com o resultado”. “Sentimo-nos satisfeitos, porque quando apelamos aos brigantinos eles estão presentes, mais uma vez estão aqui em peso, para dar o seu contributo”, esclarece o membro do clube.
António Machado, coordenador da delegação de Bragança da Liga Portuguesa contra o Cancro, vê com bons olhos esta iniciativa, que já é promovida há cerca de 20 anos. Desde que foi criada a delegação, em Fevereiro do ano passado, o dinheiro angariado tem sido aplicado nas valências da delegação. Graças a este tipo de jantares em 2014 “já foram feitos quatro rastreios, em quatro concelhos abrangendo mais de 600 pessoas, no próximo ano vão ser realizados mais cinco no distrito”, enumera António Machado. 
O dinheiro obtido neste evento solidário vai ser aplicado em rastreios de cancro da pele, em apoio social, palestras, cursos de formação e congressos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário