segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lares de idosos do concelho de Miranda do Douro têm animação socio-terapêutica e musical

O envelhecimento é um processo universal e natural. Ao longo deste processo, algumas capacidades do Ser Humano vão diminuindo.

Com o declínio das suas competências, principalmente a nível físico e também devido ao impacto do envelhecimento, o idoso vai alterando os seus hábitos e rotinas diárias, substituindo-as por ocupações e atividades que exijam um menor grau de atividade. 

Esta diminuição, ou mesmo inatividade, pode acarretar sérias consequências, tais como redução da capacidade de concentração, coordenação e reação, que por sua vez levam ao surgimento de processos de autodesvalorização, diminuição da auto-estima, apatia, desmotivação, solidão, isolamento social e depressão.

Para combater esses sintomas a Câmara Municipal de Miranda do Douro dispõe de técnicos que proporcionam animação socio-terapêutica e musical, nos lares de idosos do concelho, assim é possível de atuar em todos os campos do desenvolvimento, da qualidade de vida dos mais velhos, sendo um estímulo à atividade mental, física e afetiva da pessoa idosa.

CM Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário