quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moncorvo reclama intervenção nos frescos da Igreja

Câmara Municipal pede, ainda, à Diocese de Bragança-Miranda o regresso do espólio do Abade Tavares
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo alerta a Direcção Regional de Cultura do Norte para o estado dos frescos na Igreja Matriz, que necessitam de uma intervenção. A mensagem foi deixada pelo presidente do Município, Nuno Gonçalves, no passado dia 18, durante as comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, subordinadas ao tema “Comunicar Património”. 
No início da sessão, Nuno Gonçalves disse que “comunicar património é o que o município tem vindo a fazer e que se pretende continuar este trabalho com a criação do Centro de Interpretação de Arte Barroca e Centro de Estudos Judaicos”.
O autarca aproveitou, ainda, a ocasião para lançar um apelo ao bispo da Diocese Bragança- Miranda, D. José Cordeiro, para que o espólio do Abade Tavares regresse a Torre de Moncorvo. 
A intervenção de D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto e Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais foi sobre o tema “De portas abertas: comunicar e fruir o património da Igreja”. D. Pio Alves alertou para a importância das igrejas estarem de portas abertas para receberem os fiéis, pois são um meio de evangelização.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário