sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pombares, concelho de Bragança, recebe menção honrosa do projecto ‘Aldeia dos Sonhos’ da Fundação Inatel

A “Aldeia dos Sonhos” é o mais recente projeto da Fundação Inatel, uma iniciativa que pretende proporcionar aos residentes de povoados com cem ou menos habitantes a realização de alguns dos seus sonhos.

Esta iniciativa, que se destina a todos os habitantes das aldeias/lugares portugueses, visa concretizar alguns dos anseios das populações mais isoladas do país que, de outra forma, não teriam possibilidade de os realizar. 

Na edição inaugural desta iniciativa proporcionada pela Fundação Inatel, a aldeia de Pombares, concelho de Bragança, recebeu uma menção honrosa, o que vai permitir agora que os seus habitantes realizem um dos seus grandes sonhos.

Quantas pessoas ainda não viram o mar, não conhecem Lisboa ou o Porto, nunca ouviram cantar o fado numa sala de espectáculos ou assistiram a uma competição desportiva num grande estádio? Pois bem, este projecto vai permitir que esse sonho se torne realidade para os habitantes de Pombares, uma pequena aldeia que ocupa a vertente meridional da Serra da Nogueira, integrada numa topografia montanhosa, onde prevalece o acidentado do terreno e as altitudes superiores aos 700 metros. 

Este projecto da Inatel pretende proporcionar, a quem dele beneficiar, como é o caso dos habitantes de Pombares, “experiências de cariz turístico, cultural e desportivo que estes entendam como fazendo parte de um conjunto de experiências a que não têm ou nunca tiveram acesso, face a limitações de várias ordens, como sejam, por exemplo, entre outras, financeiras ou geográficas”.

A cerimónia simbólica de entrega de placas às três aldeias que foram galardoadas, Ouguela concelho de Campo Maior, Pereiros, concelho de S. João da Pesqueira, e Pombares, concelho de Bragança, decorrerá na próxima segunda-feira dia 3 de novembro, pelas 12 horas, em Ouguela, aldeia vencedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário