sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sopas e merendas nos restaurantes de Freixo de Espada à Cinta

Os restaurantes de Freixo de Espada à Cinta vão incluir nas ementas este fim-de-semana pratos alusivos às sopas e merendas.
Este ano, o Festival de sabores tradicionais vai manter o formato do ano passado e decorre dentro dos próprios restaurantes. 
A presidente do Município de Freixo, Maria do Céu Quintas, diz que depois do sucesso do ano passado a organização decidiu seguir o mesmo modelo. “No ano passado as pessoas ficaram satisfeitas e decidimos continuar com a mesma forma. Se isto é para os restaurantes, para as pessoas que fazem parte da nossa economia local, tem que ser no espaço deles”, realça a autarca.
Para além das ementas específicas nos restaurantes, também decorre uma feira de produtos regionais.
“Temos na sala do auditório também os stands com a venda dos produtos regionais, desde a doçaria, enchidos, licores, compotas, vinho, azeite e mel. 
Faz também parte do programa uma prova comentada de vinhos, com vinho de Freixo e de Salamanca, e vamos ter animação à noite”, enumera Maria do Céu Quintas. 
O Festival Sopas e Merendas começa hoje e decorre até domingo em Freixo de Espada à Cinta. A organização espera muitos visitantes, sobretudo espanhóis.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário