sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Depois de um ano de espera, Lar Residencial da Cercimac abre as portas

Depois de um ano de espera, Lar Residencial da Cercimac abre as portas

Hoje, foi oficialmente inaugurado o Lar Residencial da Cercimac, situado em Macedo de Cavaleiros, que vai acompanhar cerca de 80 pessoas portadoras de deficiência e as suas famílias. O espaço, que custou 1 milhão e 300 mil euros, estava pronto há um ano, e aguardava acordos com a Segurança Social para começar a receber utentes.

Agostinho Branquinho, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que em visita ao distrito em agosto deste ano anunciou severas dificuldades na realização destes acordos, atribuindo essas dificuldades ao período financeiro que o país ainda atravessa, voltou agora à região com 22 acordos na mala para esta instituição.

O secretário realçou ainda que, por ano, são empregues 300 milhões de euros em apoios a 160 mil pessoas portadoras de deficiência.

Luísa Garcia, presidente da cooperativa, não esconde a felicidade neste dia.

Há 24 vagas para o Lar, em regime de permanência, 22 deles já com acordos com a Segurança Social.

O Lar está preenchido, e deverá abrir portas já na próxima semana.

Também Duarte Moreno, presidente do município, considera esta obra muito significativa para o concelho e para a região. O autarca realça ainda a relação de proximidade entre a autarquia e a cooperativa.

O Lar Residencial da Cercimac está aberto oficialmente, depois da espera de um ano.

A inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que anunciou 22 acordos para o Lar. Mais protocolos neste âmbito vão ser assinados, em Bragança, nesta tarde.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário