terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Estudantes de Mirandela entregam cabazes de Natal a nove instituições

Nesta quadra natalícia, sucedem-se as entregas de cabazes a instituições de solidariedade social. Em Mirandela alunos da Gestitomé, entregaram cabazes com produtos regionais a nove instituições de solidariedade social do concelho.
Ajudar quem mais precisa a ter uma mesa mais recheada no natal foi a motivação destes jovens. 
Um dos alunos, Carlos Brêa, afirma que “numa altura difícil, encontrar tantas empresas e pessoas que colaboram para um cabaz solidário é muito bom, porque conseguimos ajudar pessoas que provavelmente vão passar um Natal melhor”. Também Daniel Pereira pensa que “cada vez são precisas mais pessoas para ajudar nestas causas, porque há tanta gente que não te nada, então decidimos ajudar”.
Os cabazes são constituídos por produtos regionais, com o objectivo de neste Natal enriquecer as mesas com os bens alimentares mais representativos de Trás-os-Montes. 
O coordenador do curso destaca o empenho destes jovens na actividade solidária, que serviu para pôr em prática algumas competências. “Através dos contactos que tiveram de fazer com as empresas, estabelecimentos comercias e com as próprias entidades que foram benificiárias deste projecto, tiveram de colocar em prática competências que foram adquirindo na área comercial”, explica o docente Rui Lopes. 
Os cabazes temáticos são personalizados e estão relacionados com cada uma das instituições. 
Cerca de 20 empresas e lojas tradicionais contribuíram com donativos para esta campanha solidária. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário