sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Misericórdia de Bragança é a IPSS do distrito com maior número de acordos de cooperação em SAD

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) assinou esta sexta-feira, 10 novos acordos de cooperação para o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), passando de 79 para 89 acordos. Assim, a SCMB passa a ser a IPSS do distrito com maior número de utentes nesta resposta social.

“Estes novos acordos vem dar resposta ao número crescente de pedidos que temos de famílias que precisam deste apoio”, realça o provedor da SCMB, Eleutério Alves. A instituição foi uma das comtempladas juntamente com outras 43 dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu e que são as primeiras no âmbito de um reforço de 50 milhões de euros para ação social. 

O objetivo é beneficiar mais de 470 novos utentes. Os acordos de cooperação foram oficializados na Segurança Social distrital pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, que explicou que este apoio pretende dar resposta desde a deficiência, a idosos, crianças em risco e outros apoios sociais, totalizando quase dois milhões de euros de comparticipação da Segurança Social. 

A resposta social SAD visa prestar cuidados e serviços a famílias ou pessoas que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência física ou psíquica e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas ou a realização das atividades instrumentais da vida diária nem disponham de apoio familiar.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário