segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sarau Upcycling Happiness From Rubbish reúne alunos em prol da cultura e da reciclagem

Sexta-feira, o Centro Cultural de Macedo de foi pequeno para receber o primeiro sarau, intitulado semi-cultural, UpCycling Happiness From Rubbish.

Inserido no projeto Life, do programa Erasmus +, e também no projeto do agrupamento Vidas a Ler +, juntou alunos do 2º, 3º ciclo e secundário à volta da música, dança, poesia e moda com recurso a materiais reciclados, como explica uma das professoras que coordenou a atividade, Elsa Escobar.

Já Paulo Dias, diretor do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, destaca o papel dinamizador deste sarau, que envolveu de forma ativa toda a comunidade escolar.

Os alunos, que foram as estrelas, partilharam a emoção desta noite.

O Ricardo e a Filipa, do 11º ano, foram ler poesia. Também do 11º ano, a Cláudia foi apresentadora, uma intervencionista, como explicou, e o Carlos estreou-se a cantar hip-hop.

Este projeto Erasmus + junta mais 4 países, além de Portugal. Com coordenação belga, agrega ainda o Reino Unido, Espanha e Polónia.

A mobilidade de alunos também está contemplada. Depois de duas viagens, em setembro é a vez de Macedo de Cavaleiros receber alunos e professores estrangeiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário