terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Um orçamento “transparente” e “realista” para 2015

Um orçamento transparente e realista.

É assim que Duarte Moreno, presidente do município de Macedo de Cavaleiros descreve o orçamento de 17 milhões 500 mil euros para o ano 2015.

No ano novo há menos um milhão disponível em relação ao ano passado, fruto de uma “limpeza” nos projetos. Tudo que está delineado será para cumprir, assegura Duarte Moreno.

“O orçamento de 2014 tinha 1 milhão a mais, portanto tinha cerca de 18 milhões e este orçamento tem 17 milhões e 500 mil, portanto a diferença não é significativa nós tentamos que este orçamento seja transparente, real não damos com os projetos de 1 euro que aqui vinham definidos. Cortamos muitos projetos que existiam do anterior orçamento que vinham já do passado, limpamos essa parte e queremos dizer às pessoas que aquilo que está no orçamento é para concretizar e essa concretização é a nossa transparência. Queremos também fazer outras coisas mas isso para o ano se tivermos fundos disponíveis e daremos a conhecer às pessoas o que realmente é a nossa vontade.”

A Base de Apoio Logístico, a segunda em todo país, e a Pista de Condução Defensiva, projeto pioneiro, têm destinados 400 mil euros por parte do município.

Outras obras há em cima da mesa, revela Duarte Moreno.

“Existem mais projetos que a Câmara Municipal quer executar por exemplo a paragem de autocarros prevista para 2015, situação que ainda estamos a estudar o espaço e temos também o largo dos combatentes que queremos concretizar.”

Algumas previsões do Plano e Orçamento de 2015 do município macedense, com a construção do terminal rodoviário e da finalização da obra do Largo dos Combatentes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário