sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Criminalidade diminuiu em Mirandela

A criminalidade violenta e geral participada diminuíram em Mirandela no ano passado.
No entanto, registou-se um ligeiro acréscimo das detenções realizadas pela Polícia de Segurança Pública daquela cidade.
Os dados foram avançados ontem, na comemoração dos 65 anos da PSP de Mirandela, pelo comandante distrital da força policial, Amândio Correia. “A criminalidade geral participada na PSP de Mirandela e a criminalidade violenta e grave, no ano de 2014 em comparação com o ano de 2013, diminuiu cerca de 5 por cento. 
A criminalidade resultante da actividade operacional, nomeadamente as detenções, aumentaram apesar de pouco significativamente. Há menos crimes participados sobretudo no crime contra o património. No que diz respeito aos furtos, a diminuição é mais significativa”, adiantou o responsável.
A celebração do aniversário da PSP de Mirandela contou com um colóquio sobre o processo de execução, no qual participou o director do Departamento de Operações da Direcção Nacional da PSP. Pedro Gouveia afirmou que no interior não se registam “problemas graves de criminalidade”. “O facto de as pessoas se conhecerem, de as pessoas serem mais comunicativas, traduz-se numa simplificação do trabalho policial” salientou o superintendente que destacou ainda o trabalho de proximidade da PSP de Mirandela.
Esta força policial da cidade do Tua assinalou também ontem, pelo terceiro ano, o dia da esquadra, iniciativa em que foi pioneira a nível nacional. A reivindicação da promoção da esquadra local foi mais uma vez lembrada pelos representantes do poder local. 
O vice-presidente da autarquia, Rui Magalhães, afirma que a intenção de que esquadra de Mirandela passe a Divisão se mantém. “Isso significaria que esta esquadra ficaria com novas competências, com um quadro de pessoal reforçado e penso que a segurança dos cidadãos do concelho ficaria a ganhar. 
O Município de Mirandela tudo fará para que isso seja uma realidade em breve, irá exercer a pressão que for necessária e os contactos que se justificarem”, afirma o vereador.
Esta manhã pela primeira vez uma esquadra integrada, a de Mirandela, recebe um briefing com o comando nacional da PSP. 
Estas video-conferências entre a direcção nacional e os comandos distritais realizam-se duas vezes por semana, mas é a primeira que acontece com uma esquadra e fora da sede do comando.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário