sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Plano de Mobilidade Sustentável de Mirandela

No seguimento do definido no Plano de Mobilidade Sustentável de Mirandela e no Plano de Ação do tuaMirandela - Parceria para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Mirandela, a Câmara Municipal dá continuidade ao processo de pedonalização da Rua da República e de implementação do estacionamento tarifado de duração limitada em diversas artérias da cidade.

Estas intervenções têm como objetivo contribuir para a dinamização comercial do centro histórico da cidade de Mirandela, possibilitando assim maior facilidade no acesso a serviços e ao comércio tradicional.

A partir do início do mês de fevereiro, serão implementadas novas zonas de estacionamento tarifado com duração limitada na Rua da República, na Rua Pedro da Manta, na Rua Alexandre Herculano, na Rua dos Távoras, na Rua D. Manuel I, na Rua João Maria Sarmento Pimentel e na Av. 25 de Abril, devendo os utilizadores adquirir títulos provisórios de estacionamento ou dísticos de residente, se aplicável, nos termos do determinado no Regulamento Municipal de Estacionamento de Duração Limitada, e à semelhança do que acontece já na Av. dos Bombeiros Voluntários e Av. das Amoreiras.

Em simultâneo será instalado um marco regulador e limitador de acesso do trânsito rodoviário na zona pedonal da Rua da República. Esta medida justifica-se pelo aumento considerável de trânsito automóvel que se tem verificado nesta via, desvirtuando assim o conceito de acesso pedonal a comércios e serviços e colocando em perigo os peões que nesta via circulam.

Com estas medidas, a Câmara Municipal pretende contribuir melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes e visitantes que frequentam a zona histórica de Mirandela, incentivando e facilitando ainda o acesso ao comércio tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário