terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aldeia de Alfaião atrai jovens empresários de fora da região

Quatro jovens empreendedores de Braga já se fixaram em Alfaião, às portas de Bragança. Na primavera nasce Aurora. Fátima Lima, Luís Ribeiro, Fábio Leite e Luís Pêgo são jovens empresários, naturais de Leiria (ela) e Braga (eles) e decidiram fixar-se numa aldeia mesmo Às portas de Bragança.
“O mais assustador foi não conhecermos ninguém”, frisam.
Mas a verdade é que se consegue “uma qualidade de vida” que noutros locais não se tem. “Prefiro estar aqui do que na cidade”, frisa Luís Ribeiro que, juntamente com Fátima Lima, explora uma coelheira já existente na aldeia desde 2010. Mas tem em mãos um projeto de cerca de 500 mil euros para criar uma outra, também na aldeia, juntamente com Fábio Leite, que chegou em 2011. “Quando viemos para cá quisemos logo trazê-lo. Somos amigos há muitos anos”, contaram, ao Mensageiro. “Só falta a família. Mas há muitas coisas que são compensadoras. O consumismo de Braga agora faz-me impressão. O tempo que se tem disponível e a informalidade que há aqui são muito bons”, frisa Luís Ribeiro, que fez os estudos superiores em Vila Real e, por isso, já estava habituado aos ares transmontanos, tal como a sua esposa.
Também Luís Pêgo já se rendeu à região. Amigo de infância de Luís Ribeiro e Fábio Leite, soube que a Junta de Freguesia tinha um restaurante junto à N. Sra. da Veiga para entregar à exploração, não pensou duas vezes. “Tinha uma empresa em Braga mas resolvi arriscar e vir para aqui.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário