terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bombeiros do Distrito de Bragança acusam ULS de atrasos no pagamento de serviços

A Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança (FDBB) acusou a Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste de atrasos "significativos" no pagamento dos serviços prestados pelas 15 cooperações que integram a região.
O presidente da FDBB, Diamantino Lopes, disse que a dívida da ULS Nordeste aos bombeiros do distrito tem estado a aumentar e que não se regista qualquer pagamento desde setembro de 2014.
Por seu lado,  o Conselho de Administração (CA) da ULS do Nordeste respondeu por escrito que o pagamento aos bombeiros do distrito de Bragança está a ser efetuado a 120 dias - um prazo "consideravelmente abaixo da demora média de pagamento já que são considerados fornecedores prioritários".
Segundo a ULS Nordeste, foi executado na semana passada um pagamento aos Bombeiros, "neste caso da dívida referente a setembro de 2014".
O representante das associações de bombeiros de Bragança acrescentou que "nunca há a certeza de quando se vai receber da ULS Nordeste", um problema que, associado ao "aumento da dívida," está deixar algumas corporações com dificuldades em pagar aos seus funcionários e aos posto de combustível, entre outros fornecedores.
"Os atrasos verificados nos pagamentos aos bombeiros por parte da ULS Nordeste está a complicar a gestão das corporações do distrito e gostaríamos que o problema fosse resolvido o mais rápido possível ", frisou Diamantino Lopes.
Apesar da denúncia, os bombeiros ainda estão a proceder ao levantamento das dívidas, mas em média, disse o responsável, deverá rondar os 10 mil euros por cada um dos 15 corpos de bombeiros do distrito de Bragança.
No entanto, o CA da ULS Nordeste, considera o serviço prestado pelas corporações de bombeiros "fundamental" na assistência adequada aos utentes e encara o pagamento desse serviço como "prioritário".

Sem comentários:

Enviar um comentário