quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

“Não há qualquer contradição” – José Silvano fala sobre o ultimato do Ministério do Ambiente à EDP

O Ministério do Ambiente dá à EDP, até ao próximo sábado para apresentar o plano de mobilidade do Tua e projeto de execução.

Uma decisão que acontece, uma semana depois do diretor da agência de Desenvolvimento do Vale do Tua ter referido que contava avançar com a candidatura do plano de mobilidade do Tua a fundos comunitários já em Março.

José Silvano refere agora que não há qualquer contradição. O projeto já existe, mas a EDP só ainda não tinha dado conhecimento dele ao Ministério do Ambiente, porque esperava primeiro saber se o plano de mobilidade do Tua seria aprovado por fundos comunitários

José Silvano volta a explicar que plano de mobilidade do Tua foi aprovado pela agência

Aliás, o diretor da agência de desenvolvimento do vale do Tua até considera que esta espécie de ultimato à EDP, até pode ter a virtude de acelerar o processo

José Silvano esclarece que o plano de mobilidade do Tua já existe, mas a estratégia passava por candidatá-lo aos fundos comunitários e só depois apresentar ao Governo. O procedimento tem de ser alterado por exigência do Ministério do Ambiente que obriga a EDP a entregar o plano e o projeto de execução até ao próximo sábado.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário