quarta-feira, 25 de março de 2015

José Silvano e Carlos Guerra contra portaria que regula exames para carta de caçador

Esta portaria publicada pelo Ministério da Agricultura também já motivou reacções políticas.
Ontem no programa Preto no Branco, aqui na Brigantia, o presidente da Distrital do PSD garantiu que já pediu explicações ao partido sobre esta questão. 
José Silvano admite mesmo tratar-se de um engano deixar Bragança de fora dos locais para a realização de exames para a obtenção da carta de caçador. “Ou aqui há um engano, ou algum funcionário, ou algum dirigente dos serviços que é mais papista do que o papa. E eu ainda vou averiguar isso. Já pus por escrito uma pergunta ao partido a nível nacional para que me explicassem esta decisão e quais os seus fundamentos, porque se ela existir de facto não se percebe”, defende José Silvano. 
Para o socialista Carlos Guerra esta medida é mais uma falta de respeito para com as pessoas que vivem no distrito de Bragança. “Tivemos há dias a ministra das Finanças a anunciar que vão fechar algumas repartições, antes disso fecharam os tribunais, agora até as cartas de caçador. Qualquer dia acho que vamos ter que pagar para poder viver aqui. 
É mais uma falta de respeito pelas pessoas que vivem neste território, que espero que possa vir a ser corrigida rapidamente, que não tem a ver com racionalização de despesas, nem de meios. É apenas uma decisão aleatória baseada neste contexto de esvaziamento de competências que se tem atribuído à região”, realça Carlos Guerra. 
Declarações do social-democrata José Silvano e do socialista Carlos Guerra ontem no programa Preto no Branco, na Brigantia, depois de a Câmara de Bragança ter anunciado a aprovação de uma resolução para pedir ao Ministério da Agricultura que volte atrás nesta decisão. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário