terça-feira, 24 de março de 2015

Laboratório de Ideias quer criar formas originais de aumentar as oportunidades de emprego dos jovens

No âmbito da Semana Europeia da Juventude –SEJ`15, a Agência Nacional Erasmus+JA (Programa Juventude em Ação), em parceria com a Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, promove no dia 28 de março, a partir das 9h30, um “Idea Lab - Laboratório de Ideias”, a realizar nos Serviços de Bragança.

O tema deste Laboratório de ideias subordinar-se-á ao tema "Formas originais de aumentar as oportunidades de emprego dos jovens", proposta que pretende desafiar os jovens a apresentar ideias inovadoras para a criação de emprego em sectores do seu interesse, para mostrar aos empregadores as mais valias que os jovens podem oferecer, apesar de pouca experiência de trabalho, e novas abordagens para recrutamento especialmente adequadas para um público jovem. 

Esta iniciativa vai ser levada a efeito em articulação com a Rede UNESCO, através do Clube UNESCO instalado no serviço de Bragança, subordinado ao tema da “fixação de jovens vs desertificação do mundo rural”. 

O Laboratório de Ideias terá a duração de 4 horas, as inscrições são gratuitas, e a respetiva formação é certificada. 

As inscrições deverão ser efetuadas através do E-mai: mailbraganca@ipdj.pt ou dirigirem-se aos Serviços IPJD, na Rua Oróbio de Castro, Bragança.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário