terça-feira, 31 de março de 2015

Novas empresas vão criar 120 postos de trabalho em Bragança

Câmara Municipal baixa preços dos lotes para conseguir atrair empresas nacionais e estrangeiras
Só este ano cinco empresas já compraram lotes na Zona Industrial de Mós, no concelho de Bragança. A estas juntam-se mais três que em anos anteriores procuraram este espaço para instalar os seus negócios. No total, o Município de Bragança perspectiva a criação de 120 postos de trabalho a curto prazo.
“Neste momento, dos 11 lotes que tínhamos disponíveis já estão vendidos 10, temos apenas um lote disponível”, garante o presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Segundo Hernâni Dias, para isso contribuiu a fixação de preços atractivos para o tecido empresarial. “Neste momento está fixado em 4 euros por metro quadrado, sendo que os benefícios concedidos às empresas são atribuídos também consoante o número de postos de trabalho criados, o que significa que uma empresa que cria até 18 postos de trabalho pode ficar com o metro quadrado pelo preço de um euro”, sustenta o autarca.
Entre as empresas que adquiriram lotes este ano destaque para duas italianas que vão produzir componentes para a Faurecia, que vão criar cerca de 60 postos de trabalho. “Uma delas penso que começará a laborar já durante este ano e a outra pretende iniciar em 2016. São empresas que vêm trabalhar especificamente para a Faurecia e a razão é que esta empresa está também num processo de crescimento aqui em Bragança”, salienta Hernâni Dias.
A estas juntam-se mais três empresas nacionais, uma delas vai criar 40 postos de trabalho.
Para isto contribui, na óptica do presidente da CMB, as condições e acessibilidades da Zona Industrial de Mós. “Aquela zona industrial está muito bem localizada, junto a um nó de auto-estrada, entretanto a ligação que está a ser feita à zona sul do concelho com a ligação de Mós a Parada também ajudará a este desenvolvimento”, realça o edil.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário