quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bragança // Campanha recolheu 8,5 toneladas de roupa para crianças da Síria

A Caritas juntou 8,5 toneladas de roupas, sobretudo vestuário e sapatos, mas também cobertores e agasalhos, para enviar para as crianças da Síria, refugiadas em campos de países vizinhos ao seu.
Em cerca de uma semana os donativos culminaram em 574 caixas de donativos, uma resposta "surpreendente", segundo o bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro "porque revela generosidade, participação e o envolvimento das pessoas nas grandes causas".
A campanha decorreu entre 18 e 25 de fevereiro depois de um apelo feito pelo antigo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, também ex-Presidente da República, para acudir a milhares de crianças que enfrentavam um inverno rigoroso, com temperaturas de seis graus negativos, nos campos de refugiados do Líbano.
O Prelado lembrou que, ainda que a crise afete a todos, "a resposta foi muito significativa e o apelo que se faz é que isto seja constante e permanente, para que as pessoas possam partilhar o pouco do que lhes sobra, sendo mais sensíveis aos outros".

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário