sexta-feira, 24 de abril de 2015

Feira das Cantarinhas deverá ter mais movimento por coincidir com a Semana Académica

O Município de Bragança espera mais movimento na tradicional Feira das Cantarinhas, que decorre de 1 a 3 de Maio e este ano coincide com a festa dos estudantes.
No dia 2 de Maio a capital de distrito enche-se de gente oriunda de diversos pontos do País para participar na queima das fitas e bênção das pastas. 
O presidente da Câmara Municipal, Hernâni Dias, acredita que este movimento vai reflectir-se em negócio para os feirantes. “Estamos convencidos que este ano esta feira continuará a ser o sucesso que foi no ano passado. Houve aqui uma feliz coincidência com o facto de a semana académica se realizar nesta altura, nomeadamente o dia 2 de Maio com a Benção das Pastas, e que muita gente que virá de fora de Bragança para assistir a esse evento tenha oportunidade de conhecer a nossa feira e contribuir para que os feirantes façam negócio e para a dinamização económica da cidade”, realça o autarca. 
A Feira das Cantarinhas é antecedida pela Feira de Artesanato, que começa no dia 30 de Abril. Este ano, a novidade é animação e diversão para crianças e jovens na Praça Camões, uma forma de atrair famílias as centro da cidade. “Vamos ter um espaço de animação e diversão na Praça Camões para as crianças e para os jovens, sendo que tudo o resto vai acontecer como ano passado, com o regresso da feira ao centro da cidade, e contando este ano com cerca de 400 expositores no seu conjunto”, realça o autarca. 
As culturas de Primavera ganham este ano um maior impulso com o aumento do número de expositores de renovo. “Na zona mais central da cidade, desde a Praça da Sé para baixo, teremos este ano já o espaço mais composto com produtores locais, que virão aqui vender os produtos da terra, nomeadamente os hortícolas para plantação, tudo que tem a ver com as plantações por altura da Primavera”, salienta Hernâni Dias. 
A organização da Feira das Cantarinhas é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Bragança, a ACISB, que promove mais um ano a iniciativa “O Comércio Sai à Rua”, em que os comerciantes mostram os seus produtos do lado de fora da porta. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário