segunda-feira, 27 de abril de 2015

Feira Franca da Moimenta mantém a tradição há 23 anos

A Feira Franca da Moimenta, no concelho de Vinhais é já tradição na aldeia e atraiu dezenas de pessoas à localidade na 23ª edição, que decorreu este fim-de-semana
Os cerca de 20 expositores, que se juntaram a dezenas de feirantes, garantem que vale a pena marcar presença na Feira Franca da Moimenta. “Costumo fazer a Feira de Vinhais e esta também é uma feira que eu gosto, apesar de não ser muito grande, e adoro cães e gosto e vir à feira devido a isso também”, refere; Manuela Rosário, uma das expositoras que se deslocou de Santulhão. 
De Paçó, Vinhais, Maria Isabel Alves levou cuscos que “se vendem sempre bem, é uma coisa em vias de extinção e as pessoas procuram”. 
O presidente da União de Freguesia de Moimenta e Montouto, Duarte Pires, destaca o papel das actividades ligadas às raças autóctones para atrair muitos portugueses e espanhóis à aldeia raiana. “Temos os concursos de cães Podengo e de Gado Transmontano e o concurso dos Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana e a chega dos Touros de Raça Mirandesa, que também dá movimento. As pessoas gostam de vis principalmente os espanhóis que são aficionados”, afirma. 
A 23ª Feira Franca da Moimenta contou com uma exposição de máquina agrícola, de artesanato e produtos da terra como habitualmente, tendo este ano sido reforçada a aposta na animação musical durante a tarde. 
A iniciativa é organizada anualmente pela união de Freguesias de Moimenta e Montouto contando com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais e de várias associações e empresas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário