terça-feira, 28 de abril de 2015

Raúl Morais homenageado pelo Município de Bragança

A Câmara Municipal de Bragança vai fazer mais uma homenagem, a título póstumo, a Raúl Morais, uma figura emblemática natural de Izeda.
A proposta para entregar a Medalha Municipal de Mérito a este izedense partiu dos vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal e foi aprovada por unanimidade pelo executivo do PSD. 
O vereador socialista, André Novo, destaca o trabalho feito por Raúl Morais em prol do desenvolvimento da sua terra. “Sempre lutou pela sua vila, aliás esteve na luta pela elevação de Izeda a vila. E Raúl Morais foi um poeta, um escritor, é aliás uma figura pública e essa foi a forma que nós encontrámos de homenagear todos os izedenses e os nordestinos”, realça o socialista. 
Para André Novo o facto de esta proposta ter sido aprovada por unanimidade deve-se ao facto de Raúl Morais ser uma figura de consenso. “Raúl Morais é uma figura consensual do Nordeste Transmontano, é um escritor com uma obra vastíssima, esteve à frente de vários movimentos cívicos para o desenvolvimento da vila de Izeda”, acrescenta André Novo. 
Ao que conseguimos apurar a entrega desta medalha vai acontecer nas comemorações da elevação de Izeda a vila, no próximo mês de Julho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário