quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sindicato denuncia falta de enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses está preocupado com a falta de enfermeiros e a precariedade destes profissionais de saúde no distrito de Bragança.
Estas são já reivindicações antigas por parte dos enfermeiros mas que até ao momento ainda não foram ouvidas pela Unidade Local de Saúde. 
Ontem estes profissionais de saúde estiveram reunidos com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. 
José Carlos Martins revela que convocaram uma nova reunião com a administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, onde irão reclamar, mais uma vez, a resolução destes problemas. “O que nós esperamos é que a administração da ULS resolva estes problemas de vez. 
Já houve o compromisso de que em Janeiro os salários seriam actualizados, desconhecemos as razões pelas quais esse compromisso não foi concretizado”, frisa o representante dos enfermeiros. 
Recentemente, a ULS do Nordeste abriu concurso para a contratação de 20 enfermeiros, um número que o sindicato considera insuficiente para cobrir as necessidades dos hospitais e centros de saúde do distrito. “Há serviços que têm horas a mais e que não são pagas. Isto traduz-se numa carência de enfermeiros. São necessários mais do que esses vinte, estamos a fazer cálculos para determinar o número de enfermeiros necessário e vamos exigir que sejam remunerados pelo valor exigido por lei, ou seja 1200 euros”, acrescenta José Carlos Martins. 
A próxima reunião com a administração da ULS do Nordeste está marcada para o dia 13 de Maio. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário