quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Centro Cultural Adriano Moreira foi palco da exposição Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica

Um dos instrumentos da candidatura a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, apresentada em Setembro do ano passado, foi o registo fotográfico da região. Parte desse trabalho constitui a exposição de fotografia da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, que foi inaugurada ontem à tarde no Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança.
O fotógrafo, António Sá, acredita que as mais de 30 imagens ajudam a mostrar o estado de preservação do território. “Foi tentar fazer um retrato desta diversidade enorme cultural e natural para que as pessoas vejam, acreditem que é aqui que vivem mesmo, e que peguem nisto e a partir daqui desenvolvam um futuro ou na área comercial ou industrial ou natural”, frisa. 
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Bragança, Cristina Figueiredo, explica o que o território da Meseta Ibérica oferece de distintivo, não apenas do ponto de vista natural como cultural. “Há a parte da paisagem, da fauna, a própria vegetação é muito característica e associado a isso também está o aspecto cultural e as tradições que importa manter”, descreve a vereadora. A mostra visual das características do território do Nordeste Transmontano, Salamanca e Zamora pretende ajudar a convencer o comité da Unesco a atribuir o selo de qualidade de Reserva da Biosfera. 
A exposição fotográfica itinerante ficará agora patente no centro cultural Adriano Moreira em Bragança até ao final de Julho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário