quarta-feira, 27 de maio de 2015

Plataforma Salvar o Tua promove descida do rio Tua em Kayak & Rafting

A Plataforma Salvar o Tua promove no próximo dia 30 de maio, sábado, uma descida do Rio Tua em Kayak &Rafting este sábado.

O evento integra o programa “Maio, mês pelo Tua!” e é organizado pelos Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal, Grupo Tamecanos de Mondim de Basto e Projeto Rios Livres do GEOTA.

Segundo os organizadores, esta iniciativa “visa dar continuação aquela que é missão desta plataforma: alertar a sociedade civil e os decisores políticos para a incompatibilidade entre a barragem de Foz Tua e os valores protegidos pela classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial”. 

A partida terá lugar na Praia Fluvial da Brunheda, às 10h00, e culminará com uma manifestação no ponto de saída, no Amieiro. Às 20h00, haverá um jantar de convívio no Hotel Rural Flor do Monte. A inscrição no jantar não carece de participação na descida do rio Tua e vice-versa.

Os inscritos na modalidade de kayak terão de ter experiência em canoagem de águas bravas, saber remar em classe IV e, preferencialmente, saber esquimotar. Para os entusiastas do rio que não tiverem esses atributos, poderão participar na atividade de rafting, coordenada por guias com experiência na descida de troços de águas bravas.

Mais detalhes AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário