quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Alfândega da Fé no dia 29 de junho

Durante mais de duas décadas barqueiro de melodias luso-mediterrânicas num leque de lugares que inclui 30 cidades de 11 Países diversos, o Festival Sete Sóis Sete Luas propõe sempre novos encontros, diálogos entre povos geograficamente distantes, mas próximos nas suas almas, num continuum artístico sem trégua e sem época.

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Alfândega da Fé no dia 29 de junho
Cidades, vilas, aldeias, cada mundo que o Festival toca liga-se ao outro com nós feitos de cultura, de paixão, de curiosidades recíprocas.

A 29 de junho o Festival regressa a Alfândega da Fé, com um espetáculo integrado nas Comemorações do Feriado Municipal. Com a Banda Municipal de Alfândega da Fé a fazer a primeira parte do concerto, agendado para as 21h30, o Sete Sóis traz ao palco instalado no Largo de S.Sebastião os sons do grupo Asturiano Tejador. 

Com 4 álbuns gravados em estúdio até ao momento, prestigiosos reconhecimentos, prémios, participações em numerosos festivais europeus do norte a sul do continente e centenas de concertos de uma parte à outra do mundo, o grupo Tejedor, composto pelos irmãos José Manuel e Javier, interpretam e reelaboram as sonoridades típicas da música tradicional asturiana cujo instrumento principal é a Gaita, a cornamusa com três canas. O seu som inconfundível cheira a mágicas atmosferas oniricas e os Tejedor usam-no sabiamente para criar sugestões lânguidas e intensas, entre passado e presente, numa fascinante miscelânea de impressões célticas, mouriscas e asturianas. 

Recorde-se que o Festival Sete Sóis Sete Luas realiza-se em Alfândega da Fé desde 2010, altura em que o Município aderiu à rede cultural que promove a iniciativa. O concelho de Alfândega da Fé é o único do norte do país onde se realiza este Festival internacional.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário