quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Carrazeda de Ansiães recebe a 20ª edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite

O município de Carrazeda de Ansiães vai levar a cabo a XX edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. O certame terá lugar entre os dias 28 e 30 de agosto, no recinto da feira municipal, e estarão presentes mais de 100 expositores de áreas distintas da economia local tais como o artesanato, a alimentação e outros produtos regionais.

Esta feira é organizada anualmente no último fim-de-semana do mês de agosto e tem como objetivo principal a promoção, divulgação e venda de produtos com particular destaque para o vinho, a maçã e o azeite. 

A abertura desta edição será efetuada no dia 28 de agosto pelas 17h00, com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, seguida da inauguração do Estádio Municipal de Carrazeda de Ansiães. 

Ao longo dos três dias em que decorre o certame, o visitante poderá ainda assistir no Centro de Inovação Tecnológica de Carrazeda de Ansiães (CITICA) a um vasto número de actividades culturais em que de destaca a inauguração da exposição itinerante do Museu de Lamego “Caminhos do Ferro e da Prata” e a apresentação da DLBC Rural, “Entre Xistos e Granitos da Terra Quente”, da responsabilidade da DESTEQUE. 

No sábado, dia 29, pelas 18h00, realizar-se-á mais um cortejo etnográfico que, à semelhança de anos transactos, conta com a participação das associações e instituições concelhias, oferecendo às ruas da vila muita cor e alegria, com a recriação de costumes e práticas tradicionais.

O dia 30 de agosto é dedicado à celebração da missa solene na igreja matriz, seguida da procissão com os oragos de todas as paróquias de Carrazeda e da padroeira da vila, Santa Águeda.

A música terá concertos bastante diversificados e a animação está assegurada nos 3 dias da comemoração da feira.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário