segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Feira das Cebolas em edição revitalizada em S. Pedro dos Serracenos

Cerca de duas toneladas de cebolas foram ontem vendidas em mais uma edição da feira dedicada a este produto em São Pedro dos Serracenos, em Bragança.
O certame sectorial, que é o mais antigo deste género no concelho, vai já na 15.ª edição. 
Uma iniciativa que serve para muitos produtores da freguesia e de localidades vizinhas escoarem a produção excedentária, de cebola e de outros produtos da terra. “Tem vindo muita gente e costumo vender o produto todo, trago cerca de 100 kg de cebolas para vender”, refere Manuel Malhão. 
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro dos Serracenos, Humberto Santos, a feira da cebola tem vindo a crescer, mas há espaço para potenciar mais a iniciativa. “Inicialmente tínhamos bastantes expositores e depois estagnou um bocadinho, e agora estamos a tentar revitalizar novamente e nos últimos anos há uma maior quantidade de expositores”, frisa o responsável autárquico. 
A 15.ª Feira da Cebola permitiu, este ano, a 17 expositores vender os seus produtos agrícolas, mas também de fabrico caseiro ou artesanato, servindo como complemento do trabalho anual. 

Escrito por Brigantia



Sem comentários:

Enviar um comentário