quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereadores do PS descontentes com parque de campismo municipal de Bragança fechado no verão

Os vereadores socialistas da Câmara de Bragança não compreendem por que motivo o parque de campismo municipal está encerrado em pleno Verão.

O equipamento está a ser remodelado depois de a gestão ter passado do INATEL para a autarquia. O município brigantino avançou com a recuperação do espaço, através de um projecto orçado em cerca de 530 mil euros.

No entanto, os vereadores da oposição criticam o atraso nas obras. O socialista Vítor Prada Pereira considera que a intervenção deveria ter sido iniciada mais cedo:

Para o vereador na oposição, o facto de muitos campistas que chegam a Bragança encontrarem o equipamento inoperacional pode afectar o turismo na região.

A intervenção prevê a instalação de bungalows de tipologia T1, T2 e T3 e a remodelação do bar, parque infantil e instalações sanitárias.

O projecto, que já se iniciou depois de adjudicado, prevê ainda uma melhoria da iluminação do parque e das condições da praia fluvial.

A requalificação surge depois da Fundação INATEL não ter cumprido a contrapartida do protocolo estabelecido com a autarquia em 2007. A gestão do Parque de Campismo tinha sido entregue por 50 anos à fundação, mas como moeda de troca o INATEL teria de construir um Centro de Turismo Rural, com 50 quartos, o que não foi cumprido.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário