quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Médicos do Mundo desafia todo o país a organizar Corridas Solidárias

Até final de Novembro estão abertas as inscrições na V CorridaSolidária, um projecto da Médicos do Mundo (MdM) que, desde 2007, desafia a comunidade a organizar corridas, marchas ou caminhadas, com um duplo objectivo: reflectir sobre o tema da edição, “Educação para a Cidadania Global”, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis, através de projectos da MdM. 

Mais de 330 mil pessoas de todos os Distritos, incluindo Ilhas, participaram nas quatro edições da CorridaSolidária que, através dos fundos angariados, já apoiou crianças em Moçambique (2007); crianças, jovens e adultos em Timor-Leste e Portugal (2010); jovens em S. Tomé e Príncipe e população idosa de Portugal (2011/2012); e as Equipas de Rua da MdM em Portugal e o projecto em Moçambique na área da prevenção do VIH e SIDA (2012/2013). 

Nesta quinta edição, subordinada ao tema “Educação para uma Cidadania Global”, para além das escolas, a MdM alarga o desafio a toda a comunidade, como empresas, autarquias, associações, instituições e a todos aqueles que desejem participar. As inscrições para V CorridaSolidária decorrem até ao final de Novembro e o lançamento oficial realiza-se no Dia Mundial da Saúde 2016, assinalado a 7 de Abril. Todas as iniciativas podem ser realizadas até ao final do ano lectivo 2015/2016. 

Para participar, cada entidade deverá inscrever-se aqui , recebendo gratuitamente todo o material de apoio. Depois é só indicar a data preferencial para a sua entidade e organizar criativamente uma corrida, marcha ou caminhada (ou outra qualquer actividade de carácter desportivo ou solidário), aliando a iniciativa à reflexão sobre o tema da edição. Não existem distâncias mínimas ou máximas, nem limite de tempo, todos podem participar de acordo com as suas possibilidades. A equipa da MdM estará disponível para apoiar todas as entidades na organização da actividade. 

Como se angariam os fundos? Simples, cada participante individual contribui com um donativo – de acordo com as suas possibilidades, podendo ser um valor reduzido, como por exemplo 1€ - ou poderá procurar um "patrocinador" que também contribui com uma determinada quantia em dinheiro. Os fundos angariados revertem para a MdM continuar a sua missão de prestar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações vulneráveis. 

Mais informações através do telefone 213 619 526, do 962095812 ou do endereço de correio electrónico vcorridasolidaria@medicosdomundo.pt. 

Sem comentários:

Enviar um comentário